17/12/11

Jantar de Natal... RVM

Como é da praxe ontem realizou-se no espaço 3ª Parte o Jantar de Natal do Rugby Vila da Moita.


Na ementa estava um porco assado no espeto e um bacalhau à Brás, com vinho, sumos e sobremesas, destacando-se a novidade deste ano, o biscoito oferecido pela Direcção na hora da “bica”.


Este biscoito tinha a particularidade de se apresentar com a forma do nosso símbolo (o touro com a bola entre as hastes.). (hastes...????) Ou isso!

Como é normal num jogo de rugby o início foi marcado pelo grito dado pelos jovens atletas do RVM, com o "Simãozinho" na Voz!
A 1ª parte deste encontro decorreu sem grandes percalços com o pessoal mais preocupado em jogar ao ataque ao prato, (situação esta que implicava grande desgaste a nível de hidratação) do que a defender e lá se iam marcando uns ensaios com o pessoal a divertir-se e de barriga satisfeita numa algazarra controlada, lá chegamos ao intervalo com a oferta do biscoito ”El Tourito”.
(Surgiu-me a gora este nome...)


Acabado o tempo de “descanso” previsto pela lei de jogo nº5…
“5.2. INTERVALO
No fim do primeiro meio-tempo as equipas trocarão de campo para jogar a segunda metade do jogo, havendo um intervalo com duração máxima de dez (10) minutos.
A duração do intervalo será indicada pela Federação respectiva, ou um organismo reconhecido, com jurisdição sobre o jogo. Durante o intervalo as equipas, o árbitro e seus auxiliares podem abandonar o recinto de jogo.”


… Deu-se início á 2ª parte do encontro que consistiu na entrega de prémios anuais.
Como a discrição dos mesmos iria ser muito longa, realçamos apenas dois pela sua importância, os quais são o Prémio “Fernando Lince” (O mais elevado do RVM) e a homenagem aos atletas e treinadores que integraram a equipa de Rugby de 7 na época anterior, a qual foi Campeã Nacional em Sevens Emergentes.
Prémio Fernando Lince
Este prémio foi desta vez imposto a dois elementos do RVM:

Jorge Fernandes e António Pereira (Treinadores).

Em representação dos Campeões...
"El Capitan"
Depois da entrega de prémios, a qual foi uma festa com muita alegria, palmas e piropos de uns para os outros deu-se por terminada a 2ª parte.
Chegamos então á 3ª parte foi…

ou ainda é continuação da festa…  



eu entretanto tive de me retirar para escrever esta crónica…



Obrigado pela vossa participação e alegria.
Para o Ano há mais….


Ops... Falta!!!


Pontapé de penalidade... mas isso é outra história!


[By José Chorão]

Sem comentários:

Enviar um comentário