04/07/11

I Camping RVM - Formação

Por vezes são pequenos detalhes que fazem a diferença, no rugby um pontapé ao postes nos últimos minutos pode decidir um jogo, neste caso um acampamento que de inicio parecia ser pouco apelativo, pois era no Pinhal Novo?!!!, tornou-se numa óptima escolha. À pois é, no Pinhal Novo para muitos ou quase todos desconhecido mas em boa hora ficamos a saber da existência deste parque de campismo, com boas condições, perto de casa o sitio ideal para fazermos este acampamento de final de época.

A concentração foi no local de sempre na sexta-feira pelas 17:30h, mas desta vez para além do autocarro do clube que ia levar os atletas estava uma surpresa mantida em silêncio até aquela hora pelos dirigentes do clube que estiveram duras horas de trabalho para decorar uma carrinha de 9 lugares com fotos das equipas de sub 10, sub 14 e Seniores estes últimos Campeões Nacionais de 7's Emergentes.
Os meus olhos nem queriam acreditar quando cheguei e deparei com aquela maravilha, "à coisa mai linda" foi a expressão que me surgiu na altura e realmente é linda, um agradecimento especial ao João Luis e ao Valter Rodrigues que tiveram um trabalho extraordinário em dotar o RVM com mais este veiculo, obrigado em nome de todos os atletas da formação.

Mas voltando ao acampamento e após uma curta viagem a comitiva chegou bem disposta e sem cansaço e rapidamente tratou de escolher um local para estabelecer a base para os dois dias seguintes, tendas montadas e bandeira do RVM hasteada, seguiu-se o merecido banho e jantar de convívio com diversas iguarias trazidas por todos numa partilha própria dos jogadores de rugby, uns dedos de conversa e recolher obrigatório com algum custo pois a excitação dos miúdos era muita e após algumas tentativas de fuga goradas, alguma risota à mistura lá se deitaram embora com conversa dentro das tendas até tarde.

Só que este acampamento não eram só férias, estava previsto haver treinos e assim foi, alvorada às 07:30h, pequeno almoço tomado e rumo ao campo para a sessão da manhã, umas horas de jogos lúdicos com enfoque na comunicação, evasão e trabalho de equipa, seguido de um mergulho na piscina antes do almoço.
A noitada começou a fazer notar-se após uma refeição de massa à bolonhesa bem confeccionada pelo Restaurante 3ª Parte, barriguinha cheia e com o sono a apertar muitos foram aqueles que pediam um momento nas tendas, mas nada feito, máxima liberdade, máxima responsabilidade, tinham que sofrer as conseqüências pelo acto irreflectido de não descansar.

Digestão feita nova sessão de treinos às 16:30h onde o passe, controlo de bola foram os temas abordados, mas face ao calor houve necessidade de regar o campo assim como os atletas o que tornou ainda mais cansativa a sessão. De novo piscinas após o treino antes da refeição, jantar que foi do agrado de todos os atletas com hambúrgueres a voarem directamente da chapa para as mesas, mais de 80 para apenas 21 jogadores.
Talvez vencidos pelo cansaço o recolher já nem foi necessário ser obrigatório foi mais voluntário e por volta das 22:00h alguns já estavam a dormir, deu resultado mantê-los acordados durante a tarde...

Domingo, passou rápido o fim de semana, foi num ápice, a sensação de estarmos num parque de campismo algures na Costa Vicentina levava a pensar que tínhamos pouco tempo, mas não, a vantagem de estarmos perto mais uma vez jogou a nosso favor pois permitiu efectuar um mini torneio de touch rugby de 5, uma ultima ida à piscina e uma sardinhada e churrascada com muita calma e descontração pois a saída só estava prevista para as 17:30h.

Um óptimo fim de semana tanto para os atletas, elementos do RVM e alguns pais que nos acompanharam neste I Camping do Rugby Vila da Moita, oxalá seja o primeiro de muitos.

Obrigado a todos por se portarem lindamente, dignos de jogadores de rugby que sabem respeitar os outros.
APereira

P.S. Um abraço especial aos "amigos José e Manel" que foram devolvidos à natureza pelo Amaral e o Fábio, eu sei que vocês já estão com muitas saudades, pode ser que os voltamos a encontrar para o ano...

Sem comentários:

Enviar um comentário