02/05/11

Fim de semana de Rugby

O Campo do Beira Mar F.C.Gaiense voltou a ser palco de um fim de semana de Rugby onde passaram pelo seu relvado mais de 100 atletas de vários escalões como masculinos sub 13 e sub 16 e seniores femininas.

No Sábado teve inicio mais um estágio da Associação Rugby do Sul desta vez para escolher a equipa que irá representar as suas cores no Torneio JP – Coimbra no fim de semana de 14 e 15 de Maio.
Manhã cedo e apesar da chuva que se fez sentir nas primeiras horas 40 atletas vindos de diversos clubes desde das Caldas da Rainha até Loulé passaram pelo primeiro dia do processo de selecção levado a cabo pelos técnicos da ARS, um dia longo e cansativo que terminou com o jantar no restaurante do campo Terceira Parte e uma curta caminhada até à antiga sede do Beira Mar onde pernoitaram, recolher obrigatório e merecido descanso pois o dia seguinte iria ter inicio bem cedo.

Domingo 8:30h já equipados e pequeno almoço tomado, os jovens sub 13 tiveram um brefing sobre os objectivos para a sessão da manhã dando de imediato inicio aos trabalhos que terminaram pelas 11:00h seguido de jogo em campo inteiro de forma a aplicarem as técnicas que lhes foram transmitidas e ser feita uma ultima analise por parte dos técnicos.
Devido a ser um dia diferente (Dia da Mãe) o dia terminou à hora de almoço tendo sido cancelado o treino da tarde, com o banho e a refeição servida faltava só saber quem seriam os 21 escolhidos, convocatória final que foi transmitida sobre a penosa tarefa de deixar de fora miúdos que deram mostras de que adoram rugby mas com uma mensagem clara de que esta foi a primeira de muitas convocatórias e não a ultima, o trabalho têm que continuar nos clubes.

O atleta do Rugby Vila da Moita Simão Oliveira foi convocado fica aqui os nossos parabéns para o Simão, "Força Flecha” vai e marca um ensaio por nós.
Ao Bernardo e Amaral que não foram desta vez há que saber tirar os aspectos positivos que neste caso foram a aprendizagem e ficar referenciados na ARS, não desanimem haverá mais estágios, só temos que continuar a trabalhar e voltar com a mesma entrega que tiveram neste estágio, obrigado aos dois pois representaram bem as cores do RVM.

A tarde foi preenchida pelo torneio de Seven’s Sub 16 que começou ao 12:30h com a presença da equipas do RVM, Ericeirense e duas equipas do São Miguel, com uma boa prestação a jogar bastante unidos os da Moita venceram todos os jogos arrecadando o primeiro lugar do Torneio. Parabéns malta como vêm os treinos dão os seus frutos por vezes leva o seu tempo, mas se houver dedicação há sempre uma recompensa e neste caso foi uma boa recompensa.
Assim dá gosto treinar, pois vemos que o nosso trabalho é assimilado e vocês vão evoluindo, mais uma vez parabéns.

Faltava a cereja no topo do bolo, a estréia da recente equipa feminina e eu digo recente pois esta equipa não tem três meses, formada pela iniciativa do Diogo Belbut através do Facebook ainda recordo o primeiro dia que apareceram 4 “jogadoras” que nunca tinham jogado rugby mas aos poucos foram aumentando o numero assim como o entusiasmo até chegarem a este dia, apesar do nervoso miudinho compreensível pois nunca tinham sequer feito um jogo até à data entraram em campo determinadas e demonstraram que o querer é poder.

Tiveram o seu primeiro jogo contra um Vila Real SA muito atlético e debaixo de chuva sofreram logo uma baixa da jogadora que têm mais tempo de rugby entre elas a Maria Garcia que foi constantemente massacrada pelas jogadoras do VRSA perante a passividade do pseudo árbitro. Mas talvez tenha sido esse o acontecimento que fez com que a equipa se unisse mais e não baixar os braços demonstrando uma garra e um querer acabando por vencer o jogo.
Primeira vitória, pois logo de seguida jogaram contra o São Miguel e voltaram a responder positivamente com placagens e nova vitória.
Faltava o Vitória cujo nível técnico superior já se tinha feito sentir ao vencer facilmente as duas equipas com que jogara e não foi muito diferente com as jogadoras da Moita mas mais uma vez deram tudo e venderam cara a vitória à equipa de Setúbal apesar da inexperiência saíram de cabeça erguida.

Este torneio de equipas femininas emergentes onde participaram o São Miguel, o Vila Real de Santo António e que se juntou gentilmente o Vitória FC Rugby que não sendo emergente aceitou o nosso desafio em participar dando assim um bom contributo ao rugby que o RVM agradece e reconhece o sentido desportivo.
Ao Diogo Belbut pela persistência e dedicação com que formou esta equipa o nosso obrigado, continua tens "matéria" para trabalhar.
Fica também um agradecimento especial aos restantes clubes que se dispuseram a vir até à Moita para mais um dia de Rugby.

Sem comentários:

Enviar um comentário