01/04/10

YOUTH

Mais um ano e foi uma aposta ganha, cerca de 1600 miudos a disfrutar de dois dias maravilhosos de competicão com equipas nacionais e internacionais com uma enorme entrega ao jogo, que alguns acham de violento e sem sentido mas para surpresa de muitos o RUGBY, transformou-se num fenomeno que poucos podem compreender.
Comentários feitos por elementos vindos de Espanha, França, Inglaterra, Gales, etc, serviu para perceber que este evento está muito bem organizado, um grande passo para a afirmação a nivel Europeu e um bom exemplo para a formação de atletas.
Há que talvez repensar a nivel nacional no escalonamento dos nossos atletas, devemos ser os unicos a insistir nos escalões de sub8/sub10 /sub12/sub14/sub16 quando a nivel europeu utilizam os escalões de sub7/sub11/sub13/sub15 e sub17.
Num escalão de sub14 por exemplo a diferença entre os atletas é gritante em quanto os nossos jogam com 12/13 anos os jogadores de equipas estrangeiras têm 14 ou já os 15anos esta diferenca pode por em causa a intregridade fisica dos atletas .
Mas é aquilo que temos, e como Portugueses que somos, não desistimos ao primeiro obstáculo e continuaremos a lutar .
Ponto de situação feita por um clube como o nosso que têm apenas três anos e com as limitações de estar fora de Lisboa, foi bastante positivo pois fizemos "das tripas coração" e com a boa vontade do RUGBY ERICENSE,BENFICA RUGBY e VITÓRIA DE SETUBAL juntamos forças a nosso convite. Formamos três equipas uma de sub12 outra de sub14 e outra de sub18, talvez se não fosse assim cerca de 40 atletas ficariam de fora do mais importante evento desportivo que o RUGBY nacional têm para oferecer .
A nossa intenção não foi ganhar, mas sim a mais valia de participar e aprender com outras equipas e mentalidades diferentes, objectivo cumprido.

Boa Pascoa

Xalete

Sem comentários:

Enviar um comentário