22/03/10

Rugby... Uma nova "ERA"

Com a derrota dos Lobos no passado sábado impõe-se agora uma nova "ERA" no rugby Nacional.


A discussão já anda no ar.

Questões como o futuro do rugby nacional estão na ordem do dia, muitas dúvidas, muitas incertezas mas também esperança nas promessas para este que será o “2º tempo”.
Por certo mais complicado será para os clubes emergentes manterem a “formação ordenada” estável, no sentido de conseguirem cativar novos atletas na prática da modalidade e ou mesmo manter a sua existência como clube.
Também é certo que a carolice é e será sempre um factor importante na vida dos memos, mas se não houver uma estratégia a nível nacional arriscamo-nos a não “sermos convocados” nos próximos jogos.
Agora haja diálogo e acção porque ficarmos a lamentar só minimiza todo o trabalho feito até aqui.
Sem querer divagar mais aqui ficam 3 pontos de vista interessantes, mas que coincidem num factor…
Tem que haver mudança no investimento da formação quer de atletas quer em técnicos… afinal temos mais 5 “anitos” até ao 3º tempo.
Sem demagogias e picardias, vale a pena ler os artigos e as opiniões lá colocados.

[Nota importante:
Esta é uma opinião inteiramente pessoal e não representa o RVM.]
[José Chorão]
________________________

«Próximo objectivo: Mundial 2015!»
Portugal está fora do Mundial 2011. Com a derrota frente à Roménia os Lobos deixaram o caminho da qualificação... mas nem tudo está perdido.»
IN Rugby Field

«D. SEBASTIÃO É UM MITO»
«A ansiada chegada de D. Sebastião numa manhã de nevoeiro para salvar o país do jugo castelhano não passa, como sabemos, de um mito.»
IN XVCONTRAXV

«O FUTURO DO RUGBY PORTUGAL E DO RUGBY EM PORTUGAL»
«A humildade e o respeito pelo esforço de todos motivam este artigo, pois não me considero enquanto autor, um indivíduo superior a ninguém mas apenas um membro de uma boa comunidade, que tem tido o privilégio de tentar colmatar...»
IN Rugby Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário