22/03/10

4ªJornada do Torneio ISLA - Sub 14

Disputou-se no domingo 21, de Março, no campo do Gaio mais uma jornada do Torneio ISLA,
com as equipas participantes: RVMoita, Belenenses e Vitória de Setúbal.





No que diz respeito à competição desportiva, a equipa da Moita realizou dois jogos, o primeiro com o Vitoria onde saiu derrotada por 25-10 e o segundo com o Belenenses ganhando por 10-5.
No jogo com o Vitoria a equipa registou uma boa reacção no princípio da primeira parte, que culminou na marcação de uma ensaio, mas após este curto período de concentração mostrou-se muito intranquila, muito pouco concentrada no jogo, tendo falhado no capítulo da placagem, facto que permitiu à equipa contrária concretizar alguns ensaios perfeitamente evitáveis e distanciar-se no marcador...
O resultado desta atitude da equipa foi uma derrota.
No segundo jogo, apostada em fazer esquecer o mau resultado do jogo anterior, a equipa reagiu de uma forma muito positiva, demonstrado uma grande coesão, espírito de entreajuda e uma entrega ao jogo de enaltecer.
A primeira parte foi muito bem disputada por ambas as equipas, tendo acabado com dois ensaios para a Moita.
Na segunda parte, após um período inicial de equilíbrio, em que as duas equipas tiveram oportunidades para marcar, uma série de placagens falhadas por jogadores do Belém permitiu ao RVMoita marcar novamente embora tendo sido anulado.
Contrariamente ao que tinha sucedido no jogo anterior, a equipa manteve-se coesa e concentrada no jogo, tendo jogado de igual para igual até ao fim, apesar de ter consentido um ensaio perto do final do jogo.
Independentemente do resultado desportivo global não ter sido o que todos desejávamos, saí do Torneio muito satisfeita e orgulhosa, pela forma como os jogadores tiveram a capacidade de, em conjunto, identificar e corrigir entre todos os comportamentos desadequados que tinham exibido no primeiro jogo.
Foi verdadeiramente um excelente trabalho de Equipa e, como sempre para poderem jogar bem Rugby têm de saber funcionar bem em equipa, pelo que estão todos de parabéns e claramente a seguir pelo caminho certo.

Queria terminar agradecendo ao Vitoria e ao Belém esta jornada competitiva que compartilharam com a nossa equipa.
Um abraço para todos,Xalete.
__________________________________







_________________________________


_______________________________

Resultados dos Jogos
RVM vs Seúbal - 10-25
Setúbal vs Belenenses - 15-10
RVM vs Belenenses - 10-5



[Texto: Xalete - Fotos: José Chorão]

Sem comentários:

Enviar um comentário