14/01/12

Rugby na Fragata"

Acção de Rugby na Escola.

O Rugby Vila da Moita, secção autónoma do Beira-Mar Futebol Clube Gaiense, no âmbito do projecto "Rugby vai à Escola”, em parceria com a Escola Técnica e Profissional da Moita e com o apoio da ARS (Associação de Rugby do Sul) efectuou no passado dia 11 uma acção de divulgação da modalidade, junto dos alunos da EB 2,3 "Fragata do Tejo".
Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com diferentes aspectos do jogo e, de forma lúdica e dinâmica, melhorar o seu conhecimento sobre um desporto que um pouco por todo o país está em franco crescimento, como atesta o cada vez maior número de clubes emergentes nesta modalidade.
Esta actividade denominada de “Rugby na Fragata” decorreu durante o período da manhã, com a participação de perto de 200 alunos com idades entre os 10 e os 16 anos.
Estiveram envolvidos na dinamização das estações de trabalho, Treinadores e atletas do clube, e ainda o Coordenador das Actividades de Enriquecimento Curricular, Professor Nuno Rodrigues. Marcaram ainda presença na actividade o Professor Mário Pato da ARS e o Vice-presidente da FPR para área do desenvolvimento Eng.º José Luís Paulo.
Durante a actividade, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com diferentes aspectos do jogo e das suas dominantes técnicas como passe e cruzamento, placagem e jogo do bitoque entre outros.
De forma lúdica e dinâmica, os alunos foram familiarizando-se com a modalidade. Mais tarde à hora do treino no campo do Gaio apareceram alguns jovens acompanhados pelos pais, em que os primeiros efectuaram um treino experimental e os segundos informaram-se sobre o clube e a modalidade com vista a uma possível continuação na prática de Rugby.
O Rugby Vila da Moita deixa aqui o seu agradecimento a todos os intervenientes pela sua disponibilidade e entrega a esta acção de “Rugby na Fragata”.
Agradecemos também aos professores do Grupo disciplinar de Educação Física, Equipa de Desporto Escolar, à Direcção do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, à ARS e à FPR na pessoa do Sr. Eng.º José Luís Paulo todo o apoio que nos foi facultado nesta acção de “Compromisso de Valores”.
Nota aos pais e encarregados de educação:
O Rugby é um jogo que reforça a importância do trabalho em equipa, assim como do respeito pelo outro e do empenho na realização das tarefas é sem dúvida uma actividade de grande relevo para a formação pessoal e cívica dos jovens.
Assim, sugerimos aos pais e encarregados de educação que venham ao Gaio conhecer-nos, onde às terças e quintas-feiras entre as 19:00 e 20:30 decorrem os treinos das nossas equipas.

1 comentário: