30/10/11

R... Rugby, V... Vila, M... Moita... OOOLÉ


Para quem não sabe este é o grito de "guerra" com que os escalões de formação do RVM iniciam os seus jogos, trata-se de um ritual que faz parte da tradição rugbística, quem é que não conhece o mítico "Haka" dos All Blacks.
Não têm a intenção de atingir a mesma dimensão, mas na cabeça destes miúdos estes gritos fazem com que haja uma união, uma sensação de partilha pelo mesmo, uma força extra que os move e faz ultrapassar o nervosismo inicial duma partida a contar para o campeonato.

E este foi o primeiro jogo a contar para o campeonato mais uma razão para estarem nervosos, mudança de escalão para muitos o primeiro jogo para outros, foram várias semanas a preparar este momento e o apito do arbitro depressa fez o nervoso desaparecer, com uma entrada a todo o gás os da Moita cedo marcaram com uma pressão alta sobre o receptor da bola de saída fez com que o primeiro ensaio fosse marcado nos primeiros minutos da partida.
Um tônico para o RVM que a partir desse momento tomou as rédeas, mantendo o jogo na área do Elvas que acusou o ensaio sofrido e levou algum tempo a reagir o suficiente para a equipa da Moita marcar novamente.
Com uma matriz de jogo baseada no apoio e mantendo a bola viva o intervalo chegou com o resultado em 15-0 faltavam mais 30 minutos pela frente com a moral elevada foi necessário baixar os ânimos, pois nada estava ganho.

Na segunda parte confirmou-se o bom jogo que estes miúdos estão a praticar com várias fases de jogo em rucks e com a bola a sair para as linhas atrasadas foram construindo um resultado que se fixou em mais quatro ensaios e dois pontapés de conversão terminando o encontro com o placar em 39-0 deixando a equipa da Moita no primeiro lugar do grupo do Sul.
A distância entre o querer e o poder encurta-se com o treino, foi sem duvida uma excelente jornada para os atletas, fruto desse mesmo treino e dedicação que estes miúdos têm a esta modalidade e no final tiveram direito à sua 3ª parte com um almoço onde conviveram e dessa forma criam um grupo cada vez mais forte.

Bem hajam,
APereira

[Foto: Pedro Rodrigues]

[Classificação]

2 comentários:

  1. João Ericeira31/10/11, 10:05

    Assim é que é rapaziada! Fico contente que continuem a transpirar rugby e amizade! E com a vossa vontade que se fazem uma grande equipa de grandes homens e grandes jogadores!
    Abraços para TODOS!
    Abraço para Tó e Salete! - Grande trabalho!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João pelo apoio.
    Um abraço aqui da Moita:)

    ResponderEliminar