17/10/11

Crónica - RVM vs AEFC Tenologia

RVM vs AEFC Tecnologia


O jogo realizado no Gaio opôs 2 das equipas candidatas a passar á fase seguinte da competição. Foi uma partida muito interessante, disputada com elevado ritmo competitivo e onde o resultado só se desnivelou nos últimos 15 minutos do encontro, quando a equipa da Moita deu o “estouro” fisicamente.
Até aí o resultado estava num equilibradíssimo 8 – 5 com vantagem para o RVM.
Aliás ao intervalo os 3 – 5 registados não davam a ideia do jogo de ataque que ambas as equipas puseram no bem tratado relvado do campo do Gaio, muito por causa das defesas de ambas as equipas que foram muito agressivas, com placagens nos limites e com uma circulação de bola como há muito não se via.

Mas o minuto 65 foi fatal para as pretensões do RVM, um ensaio transformado pelo Tecnologia vez virar de vez o resultado para o lado dos universitários que num ápice galgaram para uns irrecuperáveis 29 – 8 com que se atingiu o minuto 80 da partida.

Com uma arbitragem da jovem arbitro internacional Filipa Jales, muito consistente, denotando aqui e ali, também ela, algum cansaço pelo elevadíssimo ritmo de jogo, assistiu-se a uma partida que entusiasmou tudo e todos, nomeadamente pela prestação dos 2 médios de formação de ambas as equipas. Foi uma bênção para os espectadores poderem assistir a 2 exibições de gala dos médios de ambas as equipas, que fizeram rodar os seus homens em função das variadíssimas nuances de jogo que aplicaram, quer na saída do jogo fixo, quer nas variações de jogo aberto.
 
Como aperitivo para o que aí vem, este jogo foi dos melhores que se viram por estas bandas, o que faz aumentar as expectativas para este Campeonato Nacional da II Divisão, Zona Sul.

[By: JLS]

O campeonato prossegue este Domingo com um inédito AD Samouquense X RVM no Gaio ás 15h00.

2 comentários:

  1. Excelente Crónica, e excelente jogo de ambas as partes, só um reparo: o jogo foi RVM vs AEFC Tecnologia e não Técnico.

    Obrigado e boa Sorte
    Abraço
    João Campelo

    ResponderEliminar
  2. As nossas desculpas pela "gralha".
    Corrigido.

    ResponderEliminar