03/06/11

1º Circuito ARSeven's - Mealhada

Foi com ameaças de tempestades e alerta amarelo que o Rugby Vila da Moita se deslocou à Mealhada para disputar o 1º Circuito ARSeven's mas apesar dos alertas o tempo deu tréguas durante o torneio.
Inscritos no grupo A que faziam parte a AAC, o Direito e o CDUL os da Moita com apenas sete atletas disputaram o primeiro jogo contra os estudantes que entraram concentrados marcando 2 ensaios nos primeiros minutos situação que foi equilibrada pelo RVM mas em seven´s o tempo é ouro e não foi suficiente para dar a volta ao resultado pese embora a boa resposta.
O jogo com o Direito foi apesar da entrega dos atletas complicado pois exigiu muito esforço físico e sem substituições para fazer a derrota era inevitável face a um Direito que utiliza o jogo ao largo e com corredores sempre frescos.
Com a falta de comparência do CDUL obrigou os jogadores a fazer mais dois jogos em vez de um contra o Técnico para o 5º e 6º lugar que acabou empatado ficando assim a decisão do 5º lugar dependente da vitória contra o S.Miguel já depois dum dia longo e com algumas mazelas que indiciavam um embate difícil, mas foi com um espírito de sacrifício que estes 7 magníficos levaram de vencida a equipa de Lisboa ficando assim em 5º lugar neste 1º circuito.
De salientar que as equipas que o RVM defrontou acabaram nas primeiras posições e apesar de não terem sido bafejados pela sorte que os colocou no grupo mais difícil e ainda por cima bastante desfalcados demonstraram que é com os melhores que gostamos de jogar elevando a competividade e o nível de aprendizagem.
Aos Sete magníficos que estiveram presentes o meu obrigado pelo esforço e o grande espírito de sacrifício que demonstraram, foi merecido o descanso no regresso a casa.

Um agradecimento em especial ao David e ao Lisandro que fizeram parte das equipas de arbitros deste torneio como fiscais de linha, de louvar a disponibilidade para aprender mais que não seja sentir o que é estar na pele de arbitro.
Este fim de semana é o 2º Circuito ARSeven's com festa final no Estádio Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário