09/05/11

Torneio Rugby 7 sub 16 - Benfica

O Rugby Vila da Moita visitou a Sobreda actual casa do S.L.Benfica por convite do mesmo para disputar um mini torneio amigável de Seven’s no escalão de sub 16.
A manhã de Sábado ameaçou chover só que o sol fez-se sentir durante a tarde, e foi debaixo de algum calor que o Torneio se iniciou e onde participaram 2 equipas do SLB, 2 equipas do S.Miguel e 1 uma equipa do Rugby Vila da Moita, a ordem dos jogos ditou que o SLB B joga-se com o S.Miguel A o último derrotou a equipa da casa.

Chegou a hora da equipa da Moita entrar em campo contra um S.Miguel que depressa sobe aproveitar uma bola perdida pelo RVM em cima da linha de ensaio deles e correr um campo inteiro para marcar embora empurrados para linha lateral o que dificultou o pontapé de conversão ficando o resultado em 5-0.
Com um início que em nada correspondia aquilo que tinha sido pedido pelo treinador ao utilizarem o jogo penetrante, consecutivas entradas ao contacto levavam ao desgaste dos jogadores e a um jogo sem qualquer sentido.
Foi necessário trazer os jogadores ao seu jogo, com uma alteração na linha da frente, pois os dois pilares estavam esgotados por terem sido constantemente fustigados com melees e rucks e com indicação clara que o jogo tinha que ser ao largo logo teviram o seu ensaio e a conversão do mesmo o que os punha em frente do marcador ao intervalo por 5-7.
Com as indicações reforçadas durante a pausa a segunda parte foi bem melhor, aplicação do jogo à mão, rucks limpos e rápidos, execução de boas jogadas, cruzamentos das linhas atrasadas com apoio, levaram à marcação de mais dois ensaios fixando o resultado final nos 5-17 (vamos ter que treinar esses drops Jorge).

Seguia-se a equipa A da casa contra os A de S.Miguel e logo o Benfica se fez valer da sua experiência, uma equipa veloz com atletas já de segundo ano impuseram pesada derrota a um S.Miguel que nada conseguiu fazer para contrariar a superioridade da equipa encarnada.
Passou-se de seguida um episódio incomum deparamos com a equipa do S.Miguel com alguma exaltação a abandonar o recinto desportivo segundo o que viemos a saber mais tarde por causa de terem dúvidas em relação ás idades dos A do SLB.

Foi pena porque ainda nos faltava disputar um jogo com eles, mas tínhamos dois jogos contra os da casa sendo o primeiro com o SLB B e novamente a rapaziada da Moita esteve bem ao aplicar o jogo ao largo utilizando a velocidade VS força pois esta equipa B para além de ser de primeiro ano tinha alguma falta de mobilidade, bem explorado pela nossa linha atrasada obtendo vários ensaios e vencendo o jogo.

Faltavam dois jogos os A contra os B do Benfica (vitória dos A) e o RVM contra os A do SLB, duelo que se esperava ser complicado porque esta equipa de sub 16 da Moita é constituída em grande parte com sub 14 de segundo ano que já estão a fazer a transição para o escalão seguinte nestes jogos de final de época e amigáveis.
Face ao que se tinha visto não havia muito a fazer senão aproveitar para treinar a defesa e pressionar ao máximo, assim foi, conseguiram manter a defesa dando alguma réplica com pressão alta e boas placagens tendo dado luta a uma equipa que aos poucos foi construindo o resultado apesar dos esforços do RVM. Mesmo derrotados por 25-0 fizeram o melhor jogo da tarde tendo saído de cabeça erguida e com elogios da equipa adversária, este sim é o verdadeiro espírito do Rugby.

Uma referência especial para o Dylan Almeida que foi ”voluntário à força” para apitar um dos jogos e portou-se à altura demonstrando conhecimento das regras e segurança na arbitragem.
Parabéns Sr. Arbitro esteve bem,

Sem comentários:

Enviar um comentário