16/05/11

Torneio de Rugby Juvenil Kiko Rosa


“-Vamos lá malta!…”
Era com estas palavras que o Kiko tentava incentivar os seus colegas quando a sua equipa de sempre “Os Belenenses” encontrava dificuldades sem nunca baixar os braços. Da sua breve passagem pelos relvados uma das equipas que lhe dava mais motivação em jogar era o R.V.M. por serem “grandes” e aguerridos gostava de defrontar a nossa equipa e sentia orgulho nas placagens que fazia aos da Moita.
Passado um ano e meio da sua morte, um grupo de pais e elementos ligados ao Rugby, decidiram homenagear o Kiko com um torneio juvenil com o seu nome, um torneio que fosse diferente, tanto pelo seu modelo competitivo, mas também e principalmente com o intuito de tornar este momento, um momento de saudável convívio entre todos os atletas, as suas famílias e amigos.
E assim foi o Estádio do Restelo, acolheu cerca de 700 miúdos, dos 8 aos 14 anos, e muito pais, familiares e amigos que decidiram juntar-se à festa.
A intensidade que estes jovens jogadores foram pondo dentro do terreno de jogo, criou o que restava para que o torneio KIKO ROSA pudesse ser o sucesso que foi, e a forma como desportivamente competiram e conviveram, foi a demonstração final de como este desporto é exemplar na integração social de cada miudo e uma verdadeira escola de vida.
Embora a competição fosse um aspecto secundário todas as equipas presentes lutaram pela presença na final e no escalão sub-10 Agronomia e CDUL mediaram forças para ver quem levava a melhor. Os agronomos venceram o 7 do CDUL que pela vontade e coragem que pôs no jogo teria também sido um justo vencedor. Os nossos parabéns aos miúdos do RVM que ficaram em 3º lugar tendo feito um torneio exemplar. Muito bem malta, continuem a trabalhar.
No escalão sub-12 o Belenenses a jogar em casa e a querer dedicar a victória ao Kiko, tinha toda a motivação para vencer o Direito. Numa final equilibrada e muito bem disputada, o Belenenses acabou por vencer, e festejar de forma muito intensa.
Direito levou a taça da competição de sevens em sub-14 vencendo o Técnico numa partida bem disputada deixando um amargo de boca aos atletas da Moita pois quis o destino que a equipa azul celeste ficasse no grupo destas duas tendo perdido os dois jogos por apenas um ensaio não passando á fase seguinte disputando mais dois jogos que venceu facilmente tanto a Galiza como o S.Miguel garantindo assim o 9º lugar.
Com apenas duas equipas presentes sub 10 e sub 14 o RVM associou-se a esta homenagem e foi com grande orgulho que ficamos a saber que o nosso clube fez parte da curta vida deste pequeno grande jogador que foi o Kiko Rosa.
Um dia voltaremos a jogar todos juntos outra vez, até lá descansa em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário