18/04/11

TMN Youth Rugby Festival Portugal 2011 - Momentos

Durante o fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, milhares de pessoas dirigiram-se ao Estádio Nacional para assistir à 3ª edição do TMN Youth Rugby Festival Portugal.
Dois dias de competição, convívio e fair-play, em que treinadores, jogadores, familiares, adeptos da modalidade e curiosos festejaram a grande festa do rugby em Portugal.
O Youth Rugby Festival é organizado, desde 2009, pela Move Sports e reúne centenas de jovens promessas do rugby nacional e internacional, entre os 10 e 18 anos. Na terceira edição, cerca de 1800 jogadores disputaram quatro torneios diferentes: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

A fase final que decorreu a 17 de Abril, os primeiros e segundos classificados dos grupos disputaram a Taça TMN. Os grandes vencedores do dia foram os Crawshays Welsh, que venceram a Taça TMN em sub-19, o CDUP, vencedor dos sub-17, o Clifton RFC, que venceu a competição dos sub-15 e ainda o Buffalos RFC, primeiro classificado dos sub-13.
Os terceiros classificados competiram pela Taça Adidas e os quartos classificados disputaram a Taça ADENE. No final do torneio, foi entregue também a taça Skip à equipa com melhor fair-play e a taça Lipton ao melhor jogador.
O Rugby Vila da Moita em parceria com o Ericeirense e o Vitória de Setúbal venceram o troféu ADENE no escalão sub 13.

A cerimónia de entrega das taças contou com a presença de Luís Freitas, da área de Patrocínios e Eventos da TMN, Helena Fernandes, da Adidas Portugal, Cristina Cândido, da ADENE – Agência para a Energia, Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Ricardo Júlio, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Oeiras, e João Correia (Pipas), capitão da Selecção Nacional de Rugby.









Sem comentários:

Enviar um comentário