30/01/11

1ª Jornada do Torneio de Rugby 7 Sub 14


Decorreu este fim-de-semana a 1ª Jornada do Torneio de Rugby 7 com o RVM a deslocar-se a Elvas para disputar 3 jogos, frente à equipa da casa, Loulé e o Borba.
A jornada não iniciou da melhor forma com a nossa atleta Maria Garcia no Hospital, ainda estávamos no aquecimento e a Maria começou a sentir dores o que nos levou a pensar que fosse apendicite e a temer que ficasse internada.
Os jogos iniciaram-se e não correram de acordo com as expectativas da equipa, houve uma clara displicência da forma como entraram em campo, sem nunca conseguirem jogar como equipa, manter a posse de bola e a utilizar o jogo ao pé sem sentido, perderam o jogo com Elvas por 30-15. A motivação com que vinham no autocarro logo desapareceu e com a preocupação em saber notícias da colega de equipa, entraram intranquilos para o segundo jogo apesar de uma melhor reacção face ao primeiro jogo acabaram por perder.
Mais tranquilos em saberem que a situação da Maria não era grave, finalmente aplicaram contra o Borba aquilo que demonstraram no Torneio passado, jogaram como equipa, defenderam e executaram boas jogadas e já com a colega a assistir ainda houve tempo para uma dupla estreia do nosso Gonçalo Ferreira com apenas 12 anos e com os seus 1,80m fez o seu primeiro jogo e o seu primeiro ensaio.
Claro que foi motivo de enorme alegria de toda a equipa festejando com o estreante de uma forma efusiva e com o fim do encontro veio como não podia deixar de ser a respectiva praxe.
Por vezes conseguimos tirar aspectos positivos mesmo quando as coisas não nos correm bem e esta jornada serviu para que se tirem algumas lições.
1º A excelente amizade e o espírito de grupo de salientar nestes miúdos;
2º Os jogos só se ganham dentro de campo, não há vitórias antecipadas;
3º A humildade* é sem dúvida a melhor forma de encarar todos os encontros, respeitar os nossos adversários e sermos coesos quando entramos em campo.
Vamos continuar a trabalhar nos treinos,
António Pereira

* Humildade vem do Latim húmus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projectar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exacto da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade.
Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".

1 comentário:

  1. Por vezes faz falta ter os pés no chão (relvado).
    É com os erros que aprendemos, e esta foi só a 1ª Jornada, na próxima estarão mais "fortes" de certeza...
    Força malta:)

    ResponderEliminar