16/12/10

Selecção Regional Sub-16


Sub-16 Lisboa 2

Projecto
"Na época 2009/10 foi iniciado o projecto das Selecções Regionais do Escalão Sub 16. Este projecto é coordenado pelo departamento de Desenvolvimento da FPR a nível nacional e regionalmente através dos Directores Técnicos que contam com o apoio das Associações Regionais. Está época pretendemos dar continuidade a este projecto, criando 4 centros de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento para jogadores e treinadores de rugby. Estes centros funcionaram regionalmente durante toda a época tendo como principais objectivos o acompanhamento técnico de jogadores e treinadores e a preparação dos jogadores para integrarem as Academias Regionais e as Selecções Nacionais."



"Este projecto está dividido em 3 fases:

A 1ª fase é constituída por 3 Treinos Regionais (1 de Nov. 1 e 8 de Dez.) com a duração de um dia orientados por treinadores creditados pela FPR (com nível 3 ou 2). Nestes estágios são envolvidos cerca de 175 atletas oriundos de todas as regiões do país (com clube).
Estes estágios ocorrem na região Norte, Centro, Lisboa e região Sul Ribatejo, Alentejo e Algarve).
Em Dezembro no início das férias do Natal é realizado o torneio das Selecções Regionais, envolvendo 140 atletas que durante um dia disputam vários jogos. No final deste torneio os treinadores realizam uma avaliação técnica dos seus jogadores, que fica registada em ficha própria.
Na 2ª fase são seleccionados 25 a 35 atletas para treinarem nos Centros de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento que funcionarão regionalmente (Porto, Coimbra, Lisboa e Alentejo/Algarve), com uma periodicidade quinzenal e sob a orientação dos treinadores da Academia FPR e dos treinadores envolvidos na 1ª fase do projecto, respeitando um programa de treino previamente definido. No Carnaval e na Páscoa será realizado um estágio onde participarão 40 destes atletas, em representação das 5 regiões, que também participarão no Youth Rugby Festival e no Estágio FIRA que envolve os países de Portugal e Espanha.
Na 3ª Fase, será realizado um estágio de Verão (Base Naval do Alfeite) com o objectivo principal de premiar os atletas mais empenhados durante toda época e preparar a sua integração na Academia Regional da FPR."

Fonte FPR [Desenvolvimento]
Saber Mais - FPR Selecção Sub-16

Sem comentários:

Enviar um comentário