05/12/10

Existem aqueles que dão o seu melhor


A melhor maneira de expressar o orgulho que senti nesta ultima jornada é agradecer aos meus atletas nesta crónica, foram simplesmente brilhantes.
Dos 4 jogos que tinham para fazer nesta deslocação a Loulé venceram todos, 1 por falta de comparência do Elvas!?!, 2 contra o Borba e o ultimo contra St'Julians.
A jornada iniciou-se com um jogo de querer e poder contra um Borba um pouco supreendido pela forma como o RVM entrou na partida , nestes jogos de 7's o tempo de reacção é de extrema importância e os primeiros 7 minutos deram uma vantagem de dois ensaios para a Moita, houve reacção na segunda parte mas já era tarde o RVM sobe controlar as investidas do Borba com boas placagens e marcar um terceiro ensaio, vitória por 15-0 num jogo que ficou marcado pela entrega dos nossos atletas.
Mas não ficaram por aqui pois no segundo jogo novamente contra o Borba jogaram de forma irrepreensivel com apoio e a fazer chegar a bola às pontas criando bonitas jogadas, pontapés de saída bem colocados com a carga dos avançados eram meio ensaio pois foram excelentes a subir e a pressionar acabando o jogo com 35-0 para o RVM.
Sem tirar o pé do acelarador bateram o St'Julians por 50-5 novamente com um jogo bonito, bolas a serem transmitidas até às pontas e voltar para dentro criando lindos movimentos.
Ficou garantido o 1º lugar do Grupo A e a passagem para a fase seguinte com 54 ensaios marcados e 10 sofridos em 3 jornadas.
O que se irá passar daqui para frente é irrelevante pois no RVM não há pequenos nem grandes, fortes ou fracos, existem apenas aqueles que dão o seu melhor e isso enche-me o coração com um enorme orgulho.

"Vila da Moita Olé, Olé ganhamos os jogos em Loulé..." foi o grito que foi entoado no autocarro pelos nossos miúdos, fica aqui o meu grito para voçês,

"São o meu orgulho, bravos atletas do RVM, Olé, Olé, foram grandes nas vitórias em Loulé"

5 comentários:

  1. Bom trabalho de todos... Um forte abraço ao "Timoneiro" António Pereira e os parabéns aos atletas.
    Agora é continuar a trabalhar para os novos desafios...
    Rugby Vila da Moita OLÉ, OLÉ!!!
    (Chorão)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, mas apenas cumprimos o nosso dever, jogar aquilo que sabemos e divertirmo-nos. Pelo RVM Olé, Olé...

    ResponderEliminar
  3. O trabalho quando é honesto e persistente dá, mais tarde ou mais cedo resultados. A simbiose entre o Tó e os seus muchachos está a dar o seu resultado . Em Loulé ao ver estes miudos e miuda, veio á minha recordação o k foram as primeiras épocas, onde os jogos se jogavam com o coração e com pouco saber, e o que irá ser o futuro do nosso clube. A evolução deste grupo vai proporcionar-nos de certeza enormes alegrias. E não ponho de parte a certeza que um dia iremos ver algumas destas crianças a vestirem a camisola sagrada da seleção nacional de seniores...
    Gostaria de vos contemplar com 3 fotos que ilustra gestos tecnicos perfeitos e outra que mostra o carater da nossa gente. E reparem que esses gestos são iguaiszinhos aos k a TV nos mostra nos Jogos Internacionais disputados pelas grandes vedetas dos mares do Sul.

    Um abraço a todos, e já agora, repararam que éramos a equipa que tinhamos mais adeptos ???

    ResponderEliminar
  4. Johnny,
    Só se consegue ver uma foto, sabemos que tens mais partilha pois os "miudos" vão gostar de ver... E o treinador também...

    ResponderEliminar
  5. johnny, carissimo... grande comment... lol
    A aposta na formação é o caminho certo...
    Para já temos o Gonçalo Lagoa nos sub-17 (Selecção Nacional) e quem sabe para o ano conseguimos mais um atleta nos sub-16 (Selecção Nacional) e outro na selecção da ARS (Pelo 3º ano consecutivo)... nada mal:)

    ResponderEliminar