08/11/10

Rugby - 1ª Jornada Torneio Sevens Sub-16

Depois da participação dos sub-16 na 1ª Jornada do Torneio de Sevens, não poderia deixar de dar uma força aos nossos atletas, porque se uns jogam rugby, voçês jogam no Rugby Vila da Moita.


Já era esperado que qualquer dos jogos disputados pelos sub-16 no Torneio de Sevens no Jamor, não eram ser “pêra doce”, pois esta jovem do RVM tem apenas sete atletas (no limite) e a maioria ainda com pouco tempo de aprendizagem, em contraste com os atletas das equipas adversárias.
Mas sendo esta uma oportunidade para os mesmos atletas sentirem o que é jogar rugby não poderíamos deixar de participar, sabendo de antemão que ia ser uma tarde dura para os Sub-16.
Dos três jogos disputados pouco há a dizer, pois valeu a experiência dos adversários sobre a inexperiência e por vezes inocência dos atletas do RVM.
Aos adversários coube apenas fazer o que lhes era natural… marcar a cada falha do RVM.
(Nada de mais)


Não foi fácil aos atletas do RVM “digerirem” cada ensaio sofrido, mas sempre deram o seu máximo, tentando dar a volta á situação tendo mesmo andando por algumas ocasiões muito perto de marcarem, mas por um ou por outro motivo, tal não chegou a acontecer.
Após o terceiro jogo, o treinador decidiu, e bem, dar por finda a participação da equipa optando por não jogar os dois jogos que faltavam.


Obrigar os atletas a tamanho esforço não ia trazer nada de novo quer no aspecto de aprendizagem nem do bem-estar físico da equipa, era simplesmente obrigá-los a um castigo desnecessário e sem sentido. (Quem não entendeu ou percebeu a situação…enfim!)
Esta jornada valeu pela constatação dos atletas em sentiram na pele as suas falhas e fraquezas podendo assim ter outra perspectiva do jogo.
De certeza que houve erros que já não vão voltar a acontecer num próximo jogo, pela aprendizagem no duro que tiveram “on job” e por outro pelas correcções que irão ser implementadas nas sessões de treino.
Para eles:
Bruno Santos, Diogo Barbosa, David Pereira, Jorge Rodrigues, Miguel Borges e Rafael Chorão
Um grande abraço e força para continuarem a aprender e a jogar cada vez melhor.

“PELO RUGBY VILA DA MOITA… TUDO, TUDO, TUDO… OLÉ!!!”









2 comentários:

  1. Rapaziada,
    muitos parabéns pela vossa participação, foi ao encontro do espírito do rugby!
    Suaram a camisola e deram o que tinha e o que não tinham dentro do campo.
    Bons treinos, motivamos e empenhados em crescer como jogadores e homens!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Afonso pela força aos rapazes, que amanhã (hoje) vão voltar ao relvado para mais um treino e como dizes... "empenhados em crescer como jogadores e homens!"

    ResponderEliminar