22/10/10

Diz o Presidente



Começou a época desportiva 2010/2011, e como nos anos anteriores possuímos jogadores em todos os escalões etários. Nesta época em particular, reforçamos as nossas infra-estruturas, dotando-as de um novo espaço de laser, o já castiço Tabernão do RVM.

Espaço dedicado à degustação e ao convívio entre toda a nossa família e aqueles que nos visitam. Nomeadamente temos as tardes de Sábado, concorridas e onde as 3ªs. partes são de “maravilha”.

Mas nem só de degustação se faz um clube de rugby, e por isso criamos também um espaço para a Secretaria, Sala da Direcção e Sala de Honra, onde podemos receber os nossos amigos e adversários de forma condigna, Institucionalizando ainda mais o nosso clube.

No campo desportivo e face ao grupo que nos coube em Seniores e Sub -18, e ás deslocações constantes que a época nos traria, tomamos coragem e um grupo de amigos avançou e adquiriu um autocarro para transportar os nossos atletas.

Segundo me contaram, foi com grande surpresa que no passado sábado, o autocarros ao chegar ao campo de jogos onde decorria o RVM-União de Portalegre em sub-18, foi de tal ordem que o jogo passou para segundo plano, pois era dia de festa e de orgulho por termos engrossado a já nossa pequena infra-estrutura, dando assim mais um passo para a sustentação da referencia que queremos ser no panorama do rugby nacional.

Penso que deveríamos dar o salto qualitativo, isto é sair do marasmo que é a II Divisão Nacional. Pois só com jogos constantes, daremos maior incremento à modalidade no nosso concelho e com isso atrair mais atletas. Mas ainda não é a altura certa, pois termos de efectuar ou melhorar as nossas infra-estruturas. Para os informar estamos a relvar o campo da formação, e a dotar o parque desportivo com outra iluminação, criando, assim outras condições para a prática desportiva. Tais investimentos, saem da boa vontade dos amigos, porque as Instituições publicas pouco ou nada têm ajudado. O Beira Mar Futebol Clube Gaiense/ Rugby Vila da Moita, jé é mais do que um clube, substitui-se presentemente às Instituições Publicas, porque acolhe no seu seio miúdos carenciados, com vivencias difíceis, os quais são integrados no seio do grupo como da nossa família se tratasse. Esta é a nossa forma de estar no desporto, completando e ajudando a formar os homens do futuro. Mas é uma tarefa ingrata, quando se rema só contra a maré e não se alcança a margem. Esta parte social que o clube apresenta, consome as sinergias de quem no dia a dia vive e traz na Alma o Rugby, pois mais não se pode pedir, quem com sacrifício monetário e da família tenta alcançar e substituir-se ao estado e autarquia na formação de jovens que amanhã serão o nosso futuro e o da nação.
Por tudo isto, penso que estamos no bom caminho, mas tenho a certeza que ainda há muito para fazer, até consolidarmos toda a estrutura que temos vindo a desenvolver e depois definitivamente dar-mos o salto qualitativo em termos de equipe.
Mais uma vez a todos os que colaboram connosco o meu muito obrigado e bem hajam.
Valter Jorge Rodrigues
[in rugbyviladamoita.com] 21-Out-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário