06/07/10

História do Rugby

História do Rugby


Como estamos em época de “pousio” e as notícias escasseiam andamos por aí á deriva em busca de algo interessante para cá colocar… (blog inactivo = a falta de adesão) mas com toda a gente a ir a “banhos” (também com este calor não admira) estamos mesmo quase a partir de férias também.
Bom, na nossa pesquisa encontramos, no famoso “RUGBYDUMP” estes dois clips sobre a história do rugby.
Como é um documentário interessante, sobre as origens do rugby e da sua evolução ao longo dos tempos, achamos por bem divulgar o mesmo, para que todos e mais alguns tenham conhecimento da história deste desporto “louco”.
No 1º documentário apresentado por Rob Andrew ficamos a saber sobre as origens humildes na Rugby School, em Inglaterra, passando pelo já lendário William Webb Ellis, e como se foi espalhando desde a Inglaterra até países tão longínquos como a Nova Zelândia, Austrália e África do Sul (hoje grandes referências no contexto do rugby internacional).
No 2º documentário ficamos a saber mais sobre a sua evolução, quais os acontecimentos mais marcantes, a evolução das leis do jogo, e como em alguns países o rugby é levado a um nível técnico muito elevado.
Vamos estar atentos ao desenvolver desta matéria e assim que houver novos clips iremos colocá-los aqui.


____________________________



Fonte RugbyDump
“The documentary will be posted in ten minute slots over the next week or so if it's popular. It’s a great way to learn a little more about the history of our wonderful sport, so check it out and please share the link with anyone you think would be interested in watching.”

Sem comentários:

Enviar um comentário