05/05/10

Crónica de um dia cinzento.

Dia 1 de Maio de 2010 a convite do colégio St. Julian's o Rugby Vila da Moita participou num torneio particular organizado pelo colégio inglês com duas equipas dos escalões sub 10 e sub 12, apesar de uma manhã cinzenta com um início chuvoso o dia tornou-se agradável e solarengo mas só o tempo mudou, pois os atletas do RVM mantiveram-se em tons cinzentos.
Pode-se dizer que há dias de manhã que um homem à tarde não devia sair á noite, daqueles dias que podíamos estar ali o dia todo, não conseguiamos produzir nada de positivo.

Depois de fazer vários elogios em crónicas anteriores pelo empenho, dinamismo e espirito de equipa não podia deixar de fazer algumas critícas, pois meus amigos, nem tudo são rosas na vida também há espinhos.
Assistimos neste torneio a um eclipse total dos nossos atletas, nada daquilo que treinámos durante a época foi aplicado, uma prisão de ventre mental inexplicável, insistência em jogadas individuais, fraca pressão, ausência de placagens entre outros erros básicos que ditaram a derrota frente às três equipas que defrontaram (Galiza,Agronomia e Técnico).

Sei que podem fazer melhor, pois no passado já o fizeram, também sei que do sublime ao ridículo não há mais que um passo, agora temos é que evitar cair no ridículo e esse passo só vocês o podem dar.
Depende de vocês aplicar aquilo que vos foi transmitido e não enveredar por caminhos individualistas, mas sim entranhar um espirito colectivo, com respeito pelo adversário, perder com dignidade e aquando da vitória ganhar sem se glorificarem.
Este é um dos valores do Rugby que recebemos dos nossos antecessores e tentamos transmitir a vocês nossos sucessores, cabe a cada vós um aplica-lo não só no desporto como nas vossas vidas.

À que trabalhar e melhores dias virão,
António Pereira

P.S. um agradecimento especial ao Leandro da Escolinha de Rugby da Galiza que vestiu a nossa camisola demonstrado a sã convivência entre clubes própria da modalidade.

Obrigado Leandro da E.R.Galiza
Sub 10
Sub 12

Sem comentários:

Enviar um comentário