24/03/10

Rugby - Escola de Jovens Árbitros

Dia 25 de Março 2010 na sede do Futebol Clube Gaiense - Gaio
Hora: 19h00
Vai realizar-se uma acção de esclarecimento de duvidas referentes ás leis do jogo.
Apesar desta acção estar vocacionada para os para os atletas das equipas sub16, sub18 e sub21 e Femininos o RVM faz o apelo a todos os interessados na modalidae para comparecerem.
Este apelo é dirigido também aos pais/encarregados de educação e atletas dos sub-12, sub-14.



EJA (Escola de Jovens Árbitros)
«A Escola de Jovens Árbitros está a pôr em prática acções sobre as "Leis de Jogo" nos clubes. Estas acções são vocacionadas para os atletas das equipas sub16, sub18 e sub21 e Femininos e promovem o esclarecimento de duvidas sobre as leis de jogo (não é um curso de árbitros mas sim uma conversa sobre as leis de jogo).
Com este novo plano de acção, pretendemos sobretudo aumentar o nível geral de entendimento das "regras" e do jogo, o que deve ser uma preocupação para o crescimento sustentado do do rugby português. Estimulando, assim, a valorização da imagem do árbitro junto dos clubes.
Esta é uma mudança de paradigma no projecto da Escola de Jovens Árbitros que procura valorizar o trabalho do 31º jogador (o árbitro) e impulsionar o surgimento de mais árbitros. Não queremos fabricar árbitros de topo para próxima época, pretendemos sim lançar sementes e colhê-las daqui a uns anos.
O atingir destes objectivos dependerá do empenho desde logo dos clubes, seus dirigentes e técnicos. »

Sem comentários:

Enviar um comentário