08/02/10

Rugby Sub-14-Regional – ISLA [2009/2010] - 1ª Jornada

Os jovens da moita disputaram 3 jogos em casa (Campo do Gaio), tendo ganho 1 frente ao Ericeirence e perdido os jogos frente ao Cascais e Escolinha da Galiza.

Entrando muito bem no 1º jogo frente ao Ericeirence, concentrados, trocando a bola e pressionando a defesa da equipa adversária.
Nos primeiros 5 minutos, o jogo esteve muito concentrado no meio campo, tendo a Moita mais posse territorial, acabando por marcar 5 ensaios, o que premiou a sua vontade de vencer e a agressividade aliáda á técnica que desde cedo mostrou em campo.

No 2º jogo frente ao Cascais, a atitude foi diferente, (menos querer e mais desorganização) dai que o Cascais encontra “algumas” facilidades (devido à deficiente ocupação dos espaços da Moita), e converte o seu 1º ensaio.
No entanto a Moita soube reagir, tendo até uma excelente oportunidade para, reduzir a diferença mas não conseguindo aproveitá-la da melhor forma, acabando o jogo com 5 ensaios marcados pelo Cascais contra 0 do RVM.
"Se existem momentos para aprender com os erros este jogo é um bom exemplo."No entanto este 2º jogo foi dos mais duros para a jovem equipa da Moita pois sofreu 4 baixas por lesão comprometendo o seu 3º jogo contra a Galiza.

O 3º jogo...
O RVM entra em campo já “meio partido” frente a uma Escolinha da Galiza ainda pronta a dar o seu melhor.
Apesar de cansados os nossos jovens nunca baixaram os braços mostrando outra atitude e querer, marcando até 2 ensaios, não conseguindo no entanto evitar a derrota frente a uma equipa muito rápida e organizada como a Galiza.

Resta agora muito trabalho nos treinos e esperar pela próxima jornada.
Aos lesionados um voto de rápidas melhoras.

Nota de apreço ás equipas presentes no campo do Gaio; Rugby Vila da Moita, Ericeirence, Cascais e Escolinha da Galiza pela sua atitude e fair play proporcionando uma tarde de rugby agradável a todos.

(by: Xalete e Skiweb)

ps: se tiverem umas fotos sempre podem enviar para (rvmformacao@gmail.com) para serem publicadas.
O autor das mesmas será sempre referênciado.
Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário