29/12/09

Rugby - Estágio ARS Sub-14 - Crónica

Estágio de Natal Escalão Sub-14



Nem o frio que se fazia sentir no campo da Tapada da Ajuda, (Agronomia) fez demover os atletas convocados pela ARS, a comparecerem a mais um estágio de Sub-14 no passado dia 20 de Dezembro.
Há hora prevista já se encontravam os jovens ansiosos para começar e assim que se efectuou a chamada dos atletas, deu-se inicio ao tão esperado treino coordenado pelo João Moura.
Com várias “estações” de trabalho e distribuídos os cerca de 44 atletas pelas mesmas o frio começou a deixar de se sentir pois a equipe de formadores não deu descanso aos estagiários concentrando o treino no reforçar dos princípios de jogo, nas técnicas de avançar, apoiar e continuidade.



Foram também abordadas situações de técnica individual, como a posição de força, entrada ao contacto e apresentação de bola, passe, técnicas de evasão e tomada de decisão dos jogadores no jogo.
A concentração e o esforço dos atletas eram visíveis á medida que o treino ia decorrendo, notando-se uma vontade e sentido de responsabilidade em executar as técnicas aprendidas e ensaiadas numa primeira fase.

No final já no período da tarde, durante o jogo notou-se a diferença de atitude e sentido de jogo por parte dos jovens atletas.



Após um dia intenso em que só tiveram cerca de 30m para almoço estes jovens atletas saíram do campo de certeza absoluta melhores jogadores de rugby.

Este trabalho da ARS com os escalões de Sub-14 pode e deverá dar frutos na aprendizagem e formação de jogadores no sentido em que lhes proporciona um leque de mais-valias para que assim possam evoluir na sua formação e por outro lado criar um estímulo aos companheiros de equipa que não participaram nos estágios da ARS.
Destes estágios resultará a selecção de duas equipes de Sub-14, sendo uma com jogadores de 2º Ano e outra composta por jogadores de 1º Ano no referido escalão.
De notar também a prestação da equipe técnica de formadores da ARS, estando sempre prontos a explicar e a exemplificar as diversas situações que surgiam não dando descanso ao pessoal. Bom trabalho!
Aos dois atletas do RVM que estiveram presentes no estágio, uma última palavra de apoio e motivação para que continuem partilhar a experiência adquirida nos estágios e a dar o seu melhor no que mais gostam de fazer… Jogar Rugby!
Pois só com trabalho e dedicação se consegue alcançar a “forma ideal”.












Se não houver alterações o próximo estágio está previsto para dia 18 de Janeiro de 2010.
Até lá toca a trabalhar!!!!
Fotos e texto: José Chorão

Sem comentários:

Enviar um comentário